A Essentia Soluções Criativas trouxe para Aracaju um espaço único, multiuso e exclusivo. A ideia surgiu da necessidade de um espaço com esse perfil na cidade, para realização de pequenos eventos, cursos e treinamentos. A Casa Essentia, como é chamada, traz grandes diferenciais para Aracaju, já conhecidos em outras metrópoles como São Paulo, Recife, Curitiba e Rio de Janeiro. Com conceito inspirado em The School of Life de São Paulo, por exemplo, que traz criatividade em seus projetos, a diretoria da Essentia, formada pelas irmãs Luciana e Mariana Braga, trouxeram um pouco deste mundo criativo para a Casa Essentia.

Sobre como surgiu a Essentia…

A Essentia nasceu do sonho de duas irmãs, que voltaram para Aracaju, depois de alguns anos estudando em São Paulo, com o propósito de criar uma empresa diferente, baseada nos valores de ÉTICA | LIBERDADE | CORAGEM | HUMANIDADE | RESPEITO | COLABORAÇÃO, para todos os clientes, colaboradores e todas as pessoas que são impactadas de alguma forma pelo nosso trabalho.  Após um ano da Essentia, surgiu a necessidade de expandir nosso projeto, quando tivemos a ideia do instituto, hoje chamado carinhosamente de ‘Casa Essentia’, um espaço criativo, original e multifuncional, para proporcionar experiências únicas e marcantes para todos que aqui vierem. Muito dessa essência vem da nossa mãe, Suely Braga, uma professora apaixonada pelo que faz, que ama poder ensinar e ver as pessoas se desenvolvendo com o que ela transmite de conhecimento.

Sobre os conceitos…

Para a criação da Casa Essentia, nos inspiramos em espaços como The Hub, The School of Life, Perestroika, Escola São Paulo, pensando em desconstruir essa relação formal entre escola e aluno, espaços de treinamentos e cursos, e ainda, agregar as mil e uma possibilidades de eventos que podem ser construídos na nossa casa. A nossa grande motivação sempre foi criar experiências marcantes para as pessoas se sentirem felizes.

Sobre o projeto…

Para o projeto de interiores, desenvolvido pela arquiteta Edenilza Dantas, a ideia foi criar um ambiente integrado, que transmitisse a sensação de receber amigos em casa, proporcionando aconchego e bem estar. O projeto tem a nossa essência, com cores vivas, cuidado aos detalhes, objetos que trouxemos da nossa casa para a Casa Essentia, para criar essa atmosfera de acolhimento.

Sobre a cozinha gourmet

A ideia da cozinha nasceu da paixão de Luciana Braga (Participante do programa Masterchef Brasil Amadores 2017) e Suely Braga, que são apaixonadas pela arte de cozinhar. Acreditamos que integrar a cozinha ao projeto, deu um ar ainda mais especial à Casa Essentia. Ela é o nosso xodó, e acreditamos que é o cantinho mais especial do nosso espaço. Sempre que abrimos os painéis que escondem a nossa cozinha, percebemos que a reação das pessoas é de encantamento, isso é muito gratificante.

Sobre ideias para a decor…

A decoração tem muito a nossa cara e a nossa essência. Tudo que tem a ver com arquitetura e decoração é a paixão de Mariana Braga, sempre atenta aos detalhes, flores, e por tudo que pode ser criado para transformar os ambientes em lugares mais belos. Essa essência também é percebida em todos os eventos que criamos, para os quais desenvolvemos conceitos únicos e personalizados, para que o ambiente se molde e fique com o jeito do cliente.

Mas “E aí”, quem pode usar a Casa Essentia?

O espaço é multifuncional, não há limitações para ser usado. Pode começar a imaginar! Brunchs, jantares, degustações, aniversários, bodas, despedidas de solteiro, chá de lingerie, noivados, mini weddings, lançamentos, confraternizações, cursos e palestras, e tudo o mais que sua imaginação sonhar. Nós adoramos novas ideias e desafios, então conta com a gente para criar algo único e personalizado para cada cliente.

 

Fotos: Filippe Araújo